Gustavo Brigagão participou do Congresso de Direito Tributário da OAB SP, ao lado de @Heleno Torres, Karem Jureidini Dias, Luiz Roberto Peroba, Marcelo Molina e Verônica Magalhães, para discutir a EC 132/23 e a LC 214/25.
Durante o debate, Brigagão abordou a tributação das sociedades profissionais, destacando o tratamento diferenciado que reduz em 30% as alíquotas do IBS e da CBS aplicáveis aos serviços prestados por profissionais do Direito e escritórios de advocacia. Também analisou os requisitos para usufruto deste benefício, como a habilitação técnica dos sócios, a vedação de participação de pessoas jurídicas e a prestação direta dos serviços pelos próprios profissionais.
Adicionalmente, pontuou os impactos da Reforma nos regimes do Simples, Lucro Presumido e Lucro Real com destaque para o aumento superior a 100% no Lucro Presumido, que pode passar de 14,53% para cerca de 30,83%, sem considerar a nova tributação mínima de 10% sobre lucros e dividendos prevista no PL 1087/24.
Além de Gustavo, Ana Cristina Assunção participou do Congresso, promovido pela Comissão de Direito Tributário da OAB SP da qual faz parte.
Confira registros do evento aqui.
Equipe escritório BRIGAGÃO, DUQUE ESTRADA ADVOGADOS
- BDEhttps://bdelaw.com.br/autor/bde/
- BDEhttps://bdelaw.com.br/autor/bde/
- BDEhttps://bdelaw.com.br/autor/bde/
- BDEhttps://bdelaw.com.br/autor/bde/


